segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ARCANJO GABRIEL
É considerado o Anjo que traz Boas Novas, boas notícias, anuncia algo que transforma. Foi ele que apareceu a Nossa Senhora enquanto ela rezava e lhe deu a Boa Nova: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”  ( Lc 1, 26-38)
Maria pertubou-se pois não sabia qual o sentido daquela saudação. Então o Anjo Gabriel lhe diz:”Não tenhas medo Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus dará o Trono de seu Pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim!” Também foi o Anjo Gabriel que revelou a Maria que sua parenta Isabel estava grávida. “Isabel sua parenta está grávida, concebeu um filho na velhice. Já é o sexto mês de gravidez daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.É ele que aparece em sonhos a São José que estava prestes a abandonar Maria, sua noiva e lhe pede que não a abandone ,revela que o Filho que Maria espera é o Filho do Altíssimo.  Também aparece em sonhos a São José e pede que fuja ás pressas porque o rei Herodes queria matar o menino Jesus. Também foi o Anjo Gabriel que enquanto Zacarias , marido de Isabel, cuidava do Templo incensando o Altar, lhe aparece e dá a notícia de que sua esposa Isabel está grávida, e que o nome do menino seria João. Zacarias duvida e fica mudo até o dia que João nasce.
Devemos sempre reza pedindo ao Arcanjo São Gabriel que aumente em nós o amor a Maria e lhe apresente nossos pedidos.
ORAÇÃO AO ARCANJO SÃO GABRIEL
Vós, Anjo da Encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor quando vier não nos encontre dormindo! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário