quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DIA 29 DE SETEMBRO DIA DOS ARCANJOS:
_SÃO MIGUEL, SÃO GABRIEL E SÃO RAFAEL.
DIA 02 DE OUTUBRO : DIA DOS ANJOS DA GUARDA
Três atitudes que devemos ter em nosso comportamento em relação ao Santo Anjo da Guarda:
·         Atitude de respeito: porque é um ser mais perfeito e mais digno do que nós. Ele sempre está ao meu lado, quando estou só tenho respeitado sua presença? Como me comporto entre 4 paredes?Valorizo sua presença?
·         Atitude de confiança: Tenho confidenciado as dificuldades, peço ajuda e disposição para cumprir minha missão nesta vida?
·         Atitude de amor, devoção e gratidão: Sou dócil à sua inspiração, sabendo que na realidade são inspirações de Deus? Rezo e confio ao meu Anjo da Guarda? Agradeço a sua preciosa e benéfica intercessão junto ao Criador?
O QUE PEDIR AOS ANJOS:
SERAFINS: Devemos pedir que nos abrasem no amor a Deus e coloquem em nosso coração profundo carinho a Maria. Que nos entreguemos, louvemos e sirvamos a Deus.
QUERUBINS: Que nos ajudem nas tentações contra a fè, pureza e escrúpulos.
TRONOS: Que esclareçam e iluminem os governantes, bispos e responsáveis por comunidades religiosas e civis.
DOMINAÇÕES: Que esclareçam os hereges, ateus, incrédulos e católicos pouco fervorosos. Também pelos que se empenham em difundir o Reino de Deus.
VIRTUDES: Que melhorem nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para realizarmos as boas resoluções.
POTESTADES: Que removam os obstáculos que impedem a execução dos desígnios de Deus, desfazendo as armadilhas e ciladas do inimigo. Também que inspirem os sacerdotes a se santificarem.
PRINCIPADOS: Que defendam e protejam nosso país, nossa cidade e nossa Igreja. Que ajam como instrumentos de Deus na realização de milagres.
ARCANJO MIGUEL: Que combata por nós o inimigo e o precipite no inferno, desfazendo toda a mentira e ilusão da qual se serve. Que aumente em nós o amor à Santa Missa e Sagrada Eucaristia.
ARCANJO GABRIEL: Que aumente em nós o Amor a Maria e lhe apresente nossos pedidos. Transforme nossa vida de acordo com a Boa Nova do Evangelho.
ARCANJO RAFAEL: Que nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhe nas viagens. Que seja nosso consolo nas dificuldades e nos fortaleça no desânimo e depressão. Também que ilumine os padres confessores e orientadores espirituais.
ANJOS DA GUARDA: Que nos guardem, governem e iluminem. Que nos inspirem, suscitando-nos boas idéias e propostas.

Orações aos anjos da guarda.
ANJO DE DEUS, QUE POR DIVINA PIEDADE SOIS MINHA GUARDA E PROTEÇÃO, INSPIRAI-ME, DEFENDEI-ME, GOVERNAI-ME E DIRIGI-ME. AMÉM!!!

SANTO ANJO DA GUARDA.

Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me.
Anjo Santo, meu defensor, protegei-me.
Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim.
Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me.
Anjo Santo, meu irmão, defendei-me.
Anjo Santo, meu Mestre, ensinai-me.
Anjo Santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me.
Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me.
Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim.
Anjo Santo, meu guia, dirigi-me.
Anjo Santo, minha luz, iluminai-me.
Anjo Santo, a quem Deus encrregou-me de conduzir-me, governai-me. AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário